| As
compras eletrônicas do comprasnet.ba funcionam como
um "leilão virtual reverso", que permite a você, fornecedor,
lançar as suas propostas de preços dos materiais e serviços
a serem adquiridos pelo setor público, bem como fechar o negócio,
tudo via internet. É um serviço disponibilizado pela SAEB para as compras eletrônicas por dispensa de licitação.
O sistema desenvolvido para o comprasnet.ba é altamente
seguro. Possui Certificado de Segurança, atestado por uma autoridade superior e atualizado anualmente.
Veja a seguir como o processo é simples:
Entrando em Compras Ativas você terá acesso à consulta dos
materiais e serviços disponíveis para cotação, agrupados por
Ramos de Atividade, bem como a situação da cotação: se está
em fase de disputa ou se está em fase de divulgação.
O fornecedor pode enviar proposta desde a fase de divulgação,
ou aguardar, até a fase de disputa.
Escolha o material ou serviço desejado de acordo com o seu
Ramo de Atividade constante da sua Habilitação junto ao comprasnet.ba.
A partir daí, você poderá consultar todas as dispensas em
fase de divulgação ou de disputa. |
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Durante a fase
de divulgação você poderá enviar uma única proposta contendo
lance para cada item a ser cotado. Esta proposta é sigilosa,
não estando disponível para os demais participantes e nem
para o administrador do comprasnet.ba até a fase de
disputa. Os preços são considerados válidos caso variem em
torno de um percentual acima ou abaixo do valor referencial,
registrado no Banco de Preços para o item em cotação.
Na fase
de disputa são divulgados os lances ofertados anteriormente, na fase de divulgação, mantendo, porém, em sigilo a
identidade da sua Empresa. Iniciada a disputa, você saberá
se a sua primeira oferta é a preferencial até então, e poderá
continuar lançando preços cada vez mais baixos em relação
ao último lance enviado por qualquer um dos participantes.
O sistema irá apurar as propostas, e selecionar aquelas cujos
preços sejam mais vantajosos para a Administração Pública.
Atenção: para participar das cotações relativas às Compras Eletrônicas você precisa
estar habilitado no comprasnet.ba e regular com o INSS, o FGTS, Fazenda Federal, Fazenda Estadual do domícilio da empresa, Fazenda Estadual da Bahia e Fazenda Municipal (somente para serviços), bem como comprovação de atendimento aos dos requisitos previstos em lei especial, quando for o caso. |