Bem-Vindo ao Serviço de Compras Eletrônicas
   
 


As compras eletrônicas do comprasnet.ba funcionam como um "leilão virtual reverso", que permite a você, fornecedor, lançar as suas propostas de preços dos materiais e serviços a serem adquiridos pelo setor público, bem como fechar o negócio, tudo via internet. É um serviço disponibilizado pela SAEB para as compras eletrônicas por dispensa de licitação.
O sistema desenvolvido para o comprasnet.ba é altamente seguro. Possui Certificado de Segurança, atestado por uma autoridade superior e atualizado anualmente.
Veja a seguir como o processo é simples:
Entrando em Compras Ativas você terá acesso à consulta dos materiais e serviços disponíveis para cotação, agrupados por Ramos de Atividade, bem como a situação da cotação: se está em fase de disputa ou se está em fase de divulgação.
O fornecedor pode enviar proposta desde a fase de divulgação, ou aguardar, até a fase de disputa.
Escolha o material ou serviço desejado de acordo com o seu Ramo de Atividade constante da sua Habilitação junto ao comprasnet.ba. A partir daí, você poderá consultar todas as dispensas em fase de divulgação ou de disputa.

Durante a fase de divulgação você poderá enviar uma única proposta contendo lance para cada item a ser cotado. Esta proposta é sigilosa, não estando disponível para os demais participantes e nem para o administrador do comprasnet.ba até a fase de disputa. Os preços são considerados válidos caso variem em torno de um percentual acima ou abaixo do valor referencial, registrado no Banco de Preços para o item em cotação.
Na fase de disputa são divulgados os lances ofertados anteriormente, na fase de divulgação, mantendo, porém, em sigilo a identidade da sua Empresa. Iniciada a disputa, você saberá se a sua primeira oferta é a preferencial até então, e poderá continuar lançando preços cada vez mais baixos em relação ao último lance enviado por qualquer um dos participantes.
O sistema irá apurar as propostas, e selecionar aquelas cujos preços sejam mais vantajosos para a Administração Pública.
Atenção: para participar das cotações relativas às Compras Eletrônicas você precisa estar habilitado no comprasnet.ba e regular com o INSS, o FGTS, Fazenda Federal, Fazenda Estadual do domícilio da empresa, Fazenda Estadual da Bahia e Fazenda Municipal (somente para serviços), bem como comprovação de atendimento aos dos requisitos previstos em lei especial, quando for o caso.

COMPRAS ATIVAS> Conheça todas as compras agendadas para cotação eletrônicas, classificadas por Ramo de Atividade do material ou serviço a serem adquiridos.

COMPRAS EM DISPUTA> Participe das cotações de preços iniciadas, classificadas por Ramo de Atividade do material ou serviço a serem adquiridos. O fornecedor só pode visualizar o preço de sua proposta e a situação da mesma em relação ao último lance recebido pelo sistema.

RESULTADOS> Conheça os resultados das cotações eletrônicas encerradas nos últimos 60 dias, apresentadas em ordem decrescente de data de abertura da cotação.

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